YouTube é nosso Parceiro

Loading...

terça-feira, 21 de julho de 2009

Não percam!!! Nesta quarta-feira dia 22-07-09 Orquestra Juvenil Crescendo - Suíça



Em comemoração aos seus 20 anos de carreira, a Jugend Sinfonie Orchester Crescendo (Orquestra Juvenil Crescendo), grupo internacional da cidade de Zurique (Suíça), vem ao Brasil pela primeira vez para realizar uma turnê, que percorrerá cidades do interior do estado da Bahia, culminando em última apresentação na capital, Salvador. O evento acontece entre os dias 22 e 31 do mês de julho, sempre às 20h, nas cidades de Santo Amaro da Purificação, Lauro de Freitas, Valença e na capital baiana. Segundo a produtora Polly Faraj, a escolha pelo estado é resultado da admiração das tradições e diversidade cultural que o engloba.

Para a turnê, a Jugend Sinfonie Orchester Crescendo, já prepara surpresas musicais e promete alegrar os corações dos ouvintes brasileiros. Nas apresentações, o grupo deixa sua marca registrada por onde passa, deixando em determinado momento do show os instrumentos de lado para formar um belo coral de quatro vozes, em espetáculo inédito.

O espetáculo é um projeto cultural de altíssimo nível que visa a integração das duas culturas, suíça e brasileira, no intuito de aproximar e incentivar o público jovem a aprender os instrumentos clássicos, bem como colaborar em projetos sociais do Estado da Bahia.

A orquestra foi fundada em 1989, por 12 jovens entusiastas e pela maestrina suiça Käthi Schmid Lauber. Atualmente é composta por 60 membros com faixa etaria entre 15 e 25 anos. O grupo já se apresentou na Itália (2001), Rússia (2003), França (2005) e Eslováquia (2007) e também já acompanhou corais renomados de Zurique em concertos filarmônicos, além de receber o prêmio "Valiant-Forum" no Festival "Murten Classic Festivals", em 2003. Em maio de 2006, apresentou-se com o coral Projektchor Canturicum, com grande sucesso, na Missa de Santa Cecília de Charles Gounod na sala de concertos Tonhalle de Zurique.

Sobre a maestrina - Käthi Schmid Lauber estudou na Schola Cantorum Basiliensis, violino barroco com Jaap Schröder, viola da gamba com Jordi Savall e canto com Richard Levitt, diplomando-se em 1985. Hoje atua como violinista em diversas orquestras a dirige duas vezes por ano o festival de canto"Lihn-Singwoche".

Käthi dirige também a orquestra sinfônica infantil de Wetzikon e o conjunto de sopros "Seeländer Bläserensemble". Na Escola de Música de Adliswil/Langnau leciona violino, viola, viola da gamba e contrabaixo.
Estudou regência com Sylvia Caduff em Luzerna e com Karl Scheuber em Zurique. Atualmentze prepara-se para a especialização em regência na classe do Professor Daniel Schmid na Escola Superior de Música de Zurique, Suíça.

Nenhum comentário:

PLAYLIST TDC